About

Homenagem ao torcedor

Olá amigos


Montei este blog  em junho de 2009 pensando  em dividir experiências e divulgar " dia a dia"  da oficina de mosaico.
Infelizmente,  acontecimentos  ocorreram que  literalmente me tiraram o "Chão". Perdi meu eixo  e por algum momento me perdi.  Lidar com a perda de um ente querido é um processo doloroso e longo.  Não se trata de forma alguma de  revolta com os desígnos Divinos,  mas sim da mais  pura e simples saudade. SAUDADE que dói na alma...
Hoje, volto a este espaço, não somente para publicar as fotos de um trabalho de mosaico, mas  para prestar minha homenagem solitária a um Corintiano Roxo que eu tive a sorte de conhecer,  conviver e amar: Luiz Carlos e, através dele, a todo torcedor-apaixonado brasileiro.
São 17:12 hs  e  a partida que definirá o Campeonato Brasileiro de 2011 começou a pouco: O grande clássico Corinthians e Palmeiras.  Fecho os olhos e por alguns instantes  minha mente fica tomada pela imagem de meu companheiro, sentadinho no sofá da sala de TV,  com o controle remoto em mãos e reclamando do barulho de meu teclado...  Deus te proteja meu amigo! Você deve estar assistindo e torcendo  pelo seu time  pertinho de Deus... Saudade de você viu?
Bem, andava eu desanimada com tudo, quando recebi o telefonema de um novo cliente-amigo: Sr Teixeira.  Ele estava reformando sua piscina  e queria colocar um mosaico com o escudo de seu time.  O slogan do Atelier Mosaicos Marinella é: Projete; Proponha; Exponha sua idéia... Nós realizamos seus sonhos!
Em 15 anos de mosaico foi a primeira vez que me deparei com um torcedor apaixonado que queria  realizar um sonho antigo:  ter o escudo de seu time dentro da piscina.

Conversamos longamente sobre o projeto,  discutimos materiais, dimensão ideal  e disposição do mosaico  para uma melhor visualização.  Neste processo, quando eu precisava falar com ele sempre pensava: hoje não é o melhor dia porque o Corinthians perdeu a liderança e ele deve estar chateado.
Nada... Eu ligava dizendo  que sentia pela derrota e ele respondia: não tem problema pois na próxima a gente recupera. E assim foi durante quase dois meses.  Enquanto o mosaico era executado, eu absorvia esta grande lição de vida:"Hoje não foi o melhor dia, mas tem o amanhã  que pode ser melhor. Só depende  de mim".
Obrigada Sr.Teixeira pela oportunidade de contribuir  com o seu sonho  e por me mostrar que a adversidade não é uma derrota, mas  sim  uma razão para se tentar novamente com força redobrada.
Se o Corinthians vai ganhar a taça? Não importa muito. O importante é  o sabor da luta e a certeza de  que, quanto mais difícil, mais saborosa é a vitória. 
Se quem leva é o Vasco?  Também não importa muito,  porque  a campanha foi brilhante..
A bola rola no gramado e o Palmeiras segura o rojão!


 
Escudo pronto no piso do atelier  pronto para ser  embalado
Dimensão: 1,95m x 1,50m
Material: Porcelana Esmaltada - Cerâmica Atlas

Mosaico do Escudo  do Corinthians instalado no piso da piscina


Mosaico com a cabeça do gavião - Logotipo da Gaviões da Fiel
detalhe dos degraus da piscina
Dimensão: 0,80m x 0,60m
Material: Porcelana esmaltada - Cerâmica Atlas


Faixa decorativa de mosaico na borda da piscina
Dimensão: 20m x 0,30m
Material: porcelana esmaltada - Cerâmica Atlas


Vista geral da piscina com os mosaicos corintianos



Então... você também tem um sonho?  Quer um belo mosaico? Pois eu estou pronta para auxiliar
Quer um mosaico com o escudo de seu time?  Entre em contato comigo


Obrigada pela atenção e até a próxima

5 Responses so far.

  1. Marinella do céuuuu, que trabalho mais lindoooooooo, e com pastilhas de porcelana e ceramica Atlas, tá bom já humilhou aqui sua amiga concorrente mosaicista...kkkkkk...demais querida, seu trabalho é uma pintura em forma de mosaico. PARABÉNS,vc merece as mãos que tem, Deus te abençoe e uhuuuu, é nóis Corinthians penta Campeão! Beijos

  2. Oi Monica
    Obrigada pela visita . Gostei demais do amiga concorrente rsrs

  3. Débora says:

    Gostaria de adquirir um mosaico do Corinthians. Como faço?

  4. Débora says:

    Gostaria de adquirir um mosaico do Corinthians. Como faço?

  5. Debora Fontana
    Obrigada por sua visita. Peço gentileza entrar em contato pelo email moisaicosmarinella@gmail.com

Leave a Reply

Obrigada por sua visita.
Registre as suas impressões, sugestões e comentários.